Termômetros chegam a 36°C em Muniz Ferreira e região

Foto: reprodução

O Recôncavo Baiano registrou altas temperaturas neste sábado (2). A cidade de Muniz Ferreira chegou a 36°C, enquanto Santo Antônio de Jesus chegou a 35°C.

O último mês do verão deve ser de altas temperaturas em todo o país. De acordo com a Climatempo, março será um mês de bastante calor, com a umidade elevada favorecendo o tempo abafado em boa parte do Brasil.

Segundo os meteorologistas, não está descartada a ocorrência de novas ondas de calor – em especial por conta da entrada de massas de ar quente vindas de países vizinhos como Argentina e Paraguai.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê um mês com chuva abaixo da média em grande parte do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

No Recôncavo Baiano, alguns municípios apresentaram elevadas temperaturas neste sábado (2), chegando a 36°C, e a previsão é de que o domingo (3) também seja de muito calor.

Muniz Ferreira registrou uma temperatura máxima de 36°C, enquanto a mínima foi de 26°C. Neste domingo (3), a variação térmica fica entre 25ºC e 32ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No município de Cruz das Almas, a temperatura chegou a 35°C, com a mínima registrada em 25°C. Em Cachoeira, cidade em que o clima é caracterizado por verões longos e quentes, teve uma variação térmica entre 25°C e 36°C, com máxima de 33° C neste domingo (3).

Em Santo Antônio de Jesus, capital do Recôncavo Baiano, a temperatura máxima chegou a 36ºC, com sensação térmica de 43°C e segundo o Inmet, a máxima para esse domingo (3), é de 32ºC.

Na cidade de Salvador, capital Baiana, a temperatura máxima foi de 34°C, com sensação térmica de 44°C, e para o domingo (3) a previsão é de mínima de 25°C e máxima de 34°C.

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o “calor excessivo” termina hoje.

Cachoeira
cruz
muniz
SAJ
SSA


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia