ACM Neto critica falta de justificativa do Governo do Estado para aumento das tarifas do Ferry Boat

Foto: Reprodução

Após o anúncio feito pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) sobre o aumento das tarifas do sistema de ferry boat, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), utilizou suas redes sociais para criticar a falta de justificativa por parte do governo da Bahia para esse aumento, além de apontar a falta de celeridade e transparência no desenvolvimento dos recursos públicos destinados à ponte Salvador-Itaparica

Em um vídeo divulgado, ACM Neto destacou as frequentes falhas e quebras nas embarcações que compõem o sistema hidroviário.

“Quem usa o ferry boat sabe, que são constantes as quebras, que tem problema de conservação nas embarcações, que quando chega em final de semana, sobretudo feriado, época de verão, de festas, são filas enormes, horas e horas de espera na fila. E é isso mesmo. A partir de amanhã. Por uma decisão do governo do estado, você vai pagar mais caro por esse serviço que vocês já sabem que não funciona bem.”, disse.

Além disso, o ex-prefeito criticou a demora e a falta de transparência na execução dos recursos públicos destinados à construção da ponte Salvador-Itaparica. Ele lamentou que, apesar das promessas feitas ao longo dos anos pelos governantes, a obra ainda não tenha saído do papel.

“Nós defendemos a ponte, mas lamentamos que o governo do estado, há tantos anos, conduza essa história, me desculpem, na base da promessa, na base da propaganda, na base da ilusão, na base de criar uma realidade que não existe e o que é bom em termos de obra, nada até agora. Então o governo do estado anuncia aumento da tarifa do ferry boat e você vai ter que pagar mais caro pelo ferry, lembrando que podia estar andando na ponte de Salvador até Itaparica, que era para ter sido inaugurada em 2013, promessa feita por Jacques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. Eles já estão no 18º ano de governo e até agora não tiraram a ponte do papel. Milhões, centenas de milhões de reais já foram colocados nesse projeto que até agora não avançou. Então é um absurdo o governo do Estado está cobrando mais caro pelo serviço do Ferry Boat, que não funciona bem e até hoje não ter realizado a promessa de construir a ponte Salvador Itaparica.”, finalizou o político.  



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia