Três foragidos da Justiça são capturados em um dia pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA

A tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) continua a ser um importante instrumento na captura de foragidos da Justiça. Nesta segunda-feira (04), três indivíduos foram presos em diferentes cidades baianas após serem identificados pelas câmeras do sistema.

O primeiro flagrante aconteceu no município de Irecê, onde um homem foragido por crime de estupro foi preso. O mandado de prisão havia sido expedido pela comarca de Morro do Chapéu, no Centro Norte do estado.

Em Salvador, o sistema identificou um indivíduo com mandado de prisão preventiva por roubo em vigor. A captura ocorreu após o suspeito passar por pontos monitorados pela tecnologia. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Jurisdição de Ubaíra, no Sudoeste baiano.

Na Região Metropolitana de Salvador, na cidade de Mata de São João, um homem foragido pelo crime de homicídio foi localizado e preso.

Desde que o Sistema de Reconhecimento Facial foi implantado pela SSP-BA, em 2023, 1.412 pessoas com mandados de prisão em aberto foram localizadas e capturadas. A tecnologia tem se mostrado uma ferramenta eficaz no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública na Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia