
Quem trafega na BR 242 na região entre Sapeaçú e Castro Alves estão tendo que fazer manutenção do carro constantemente. A estrada que liga as duas cidades está com muitos buracos e, quem mora ou trabalha em uma destas duas cidades ou municípios da região sempre se queixam.
“A pista está toda esburacada. Parece que fazem com um material de péssima qualidade. A situação está tão crítica que os motoristas têm que escolher em qual buraco irá cair”, relatou um motorista que não quis se identificar.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), afirmou que já está prevista uma obra de restauração e pavimentação no local.
Confiram a nota na íntegra:
“Aproximadamente 94 mil habitantes do Recôncavo baiano serão beneficiados com obras de restauração e pavimentação em 34,20 quilômetros do trecho da BA-120 e BR-242, que liga o entroncamento da BR-101 em Sapeaçu até Castro Alves. Com investimento de 28 milhões, o empréstimo que possibilita o início das obras foi aprovado na semana passada na Assembleia Legislativa da Bahia, com publicação no Diário Oficial do Estado, e teve recursos garantidos para a realização dos serviços. A equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) está realizando os estudos para a elaboração do projeto, após a conclusão do documento o trecho será licitado. Além de fortalecer o escoamento da atividade agropecuária e das pequenas indústrias da região, os serviços vão facilitar a trafegabilidade local, por onde circulam diariamente 490 veículos. A intervenção também vai beneficiar os moradores de Sapeaçu, Castro Alves, Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim.”
*Varela notícias


