Jerônimo Rodrigues toma posse como governador da Bahia

Jerônimo Rodrigues
Foto: Luis Troina/Blog do Valente

Na manhã deste domingo (1), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o vice, Geraldo Júnior (MDB), tomaram posse durante solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alba), em Salvador.

Durante o discurso de posse, Jerônimo Rodrigues destacou a sua origem humilde e trajetória até a chegada ao maior cargo político do estado.

“Sou um homem trabalhador, vindo do interior da Bahia. Assumo com muita consciência e responsabilidade, o meu papel nessa luta secular por justiça social”, afirmou Jerônimo.

O governador da Bahia destacou as lideranças e o grupo político que o levou ao topo da política baiano para a atual gestão e relembrou as suas inspirações políticas.

“Sou resultado de lutas, sonhos e projetos coletivos. Jaques Wagner e Rui Costa, é um privilégio sucedê-los no governo da Bahia. Ainda mais nesse momento, em que o Presidente Lula é reconduzido democraticamente ao Planalto Central para liderar o processo de reconstrução do país”, disse o governador.

Em discurso, Jerônimo relembrou a aprovação das medidas de socorro e apoio aos municípios e segmentos sociais atingidos pelas fortes chuvas do mês passado.

“Não admitiremos que nada e nem ninguém ponha em risco a vida e a dignidade do povo da Bahia”, disse em referência à ação judicial para apurar as responsabilidades da Chesf pelo episódio da Barragem da Pedra.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.