
A 3ª Promotoria de Justiça do município de Poções, na Bahia, denunciou quatro mulheres sob acusação delas terem abandonado o próprio pai idoso e com deficiência.
A denúncia feita pelo promotor Ruano Fernando Leite versa que as mulheres cometeram crime previsto no Estatuto do Idoso ao abandonar o pai em uma instituição de longa permanência [IPL] em junho do ano passado.
O fato teria ocorrido após as filhas o encontrarem “sozinho, caído no chão e abandonado” na própria casa. Segundo a Promotoria, uma investigação apontou que as quatro mulheres assinaram, no dia 16 de junho de 2022, a autorização para o pai ser admitido na “Associação Comunitária da Terceira Idade Imã Maria Gomes”.
Ainda segundo o promotor, as mulheres não apresentaram argumentos para demonstrar a impossibilidade do grupo familiar acolher o idoso e preferiram mantê-lo na instituição de abandono.




