Taxista é morto a tiros e agredido com pedra em Vera Cruz, Ilha de Itaparica

Distrito Integrado de Segurança da Ilha de Itaparica | Delegacia de Itaparica | Delegacia de Vera Cruz — Foto: Divulgação/SSP-BA

Na noite de quinta-feira (1º), um homem foi assassinado a tiros dentro de um veículo no município de Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica. A vítima foi identificada como Alexandre Sousa de Aragão, de 41 anos.

Alexandre trabalhava como taxista e foi encontrado morto no bairro de Baiacu, de acordo com a Polícia Militar (PM), que recebeu uma denúncia de um corpo com sinais de disparos de arma de fogo. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o homem sem vida.

Segundo informações da Polícia Civil, além dos tiros, a vítima também foi agredida com uma pedra. Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis por esse ato de violência.

O homicídio de Alexandre Sousa de Aragão choca a comunidade local e evidencia a necessidade de ações efetivas no combate à violência e ao crime. As autoridades policiais estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e levar os culpados à justiça, buscando trazer paz e segurança para a região.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) do município. A autoria e motivação do crime é investigada pela Polícia Judiciária.

É fundamental que a população colabore com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar na identificação e captura dos envolvidos. Denúncias anônimas podem ser feitas para os canais de comunicação da polícia, contribuindo assim para a elucidação desse crime e prevenção de futuros atos de violência.

Neste momento de dor e consternação, solidarizamo-nos com familiares e amigos de Alexandre Sousa de Aragão, esperando que as autoridades responsáveis atuem de forma diligente para que a justiça seja feita. A violência não pode encontrar espaço em nossa sociedade, e é dever de todos lutar por um ambiente seguro e pacífico.