
A FECBAHIA (Federação dos Consórcios Públicos da Bahia) firmou parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia.
O objetivo dos órgãos, representados por Thiancle Araújo (FECBAHIA) e por Margareth Gramacho e Júlio Vilela, visa contribuir para o plano de redução de mortes e lesões no trânsito.
A iniciativa busca estimular os consórcios públicos a atuarem como vetores na municipalização do trânsito, promovendo ações coordenadas para tornar as vias mais seguras e conscientizando a população sobre a importância do tráfego responsável.
Para reduzir os índices de acidentes no trânsito, a parceria entre a FECBAHIA, CETRAN e DETRAN irá impulsionar o desenvolvimento de projetos e programas que abordem a educação, fiscalização e engenharia de tráfego. A atuação dos consórcios públicos será fundamental para promover um trabalho conjunto entre os municípios, fortalecendo a regionalização das ações e otimizando os recursos disponíveis para a melhoria da segurança viária.
Para o presidente da FECBAHIA, Thiancle Araújo, ao incentivar a municipalização do trânsito por meio dos consórcios públicos, a FECBAHIA demonstra o compromisso em buscar soluções integradas para enfrentar esse desafio que impacta diretamente a vida de milhares de cidadãos.




