É fake que homem abraçado a Dino em vídeo seja suspeito de matar Marielle

Foto: reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo em que o atual ministro do STF Flávio Dino aparece comemorando com o “Brazão”, em referência aos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, presos neste domingo (24) e apontados pela Polícia Federal como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Uma legenda diz: “Dino da maré e Brazão dançando.“.

Na verdade, o vídeo mostra Flávio Dino comemorando com Carlos Brandão, recém-eleito governador do Maranhão com apoio dele. Brandão era vice de Dino até abril, quando este se licenciou para concorrer ao Senado.

Brandão registrou as imagens no X (ex-Twitter) em 30 de outubro de 2022, data do segundo turno nas eleições brasileiras, na qual Lula venceu Bolsonaro e foi eleito presidente do Brasil.

O Fato ou Fake entrou em contato com a assessoria de imprensa do ministro Flávio Dino.

“Não se trata de ninguém da família Brazão, e sim do governador Carlos Brandão”, informou a assessoria.

De 2023 para cá, Dino foi senador e, depois, ministro da Justiça do governo Lula. Desde fevereiro, é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Também consultada, a assessoria de imprensa do governador Carlos Brandão confirma o encontro entre os dois políticos.

“O vídeo em questão foi retirado de contexto, visto que, refere-se à comemoração do então candidato ao Senado, Flávio Dino, junto ao governador Carlos Brandão, pela eleição do então candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 30 de outubro de 2022.”

Captura de tela 2024-03-26 144205
Captura de tela 2024-03-26 144226


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia