Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia reforça proposta de reeleição: “apenas uma readequação ao que existe no Brasil

Foto: reprodução TV/Alba

Antes de ser iniciada a votação da PEC da reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Casa Adolfo Menezes (PSD) reforçou que, em caso de aprovação, haverá uma readequação ao que já existe em quase todas assembleias do Brasil.

“Senhores deputados, antes de colocar em votação eu gostaria de deixar claro, até porque vossas excelências já sabem e já tem consciência, que essa PEC dessa tarde, caso seja aprovada, é apenas uma readequação ao que existe no Brasil na quase totalidade das Assembleias”, pontuou.

“Houve uma mudança, na época do colega então presidente Marcelo Nilo, quando ele tentou pela sexta vez ser presidente da casa, de autoria desse próprio que vos fala, não contra o deputado pessoalmente, o Marcelo, mas por achar um absurdo o sexto mandado consecutivo. Por isso que a casa entendeu, à época, que não deveria ter reeleição. Os tempos passaram e se for do interesse e entendimento dessa casa, nós estaremos votando a possibilidade dessa casa ter reeleição. Não significa a reeleição do deputado Adolfo Menezes”, completou Adolfo.

Se aprovada, Adolfo Menezes poderá disputar pela permanência no cargo para o biênio 2025-2027, quando será presidente da Alba pela terceira vez.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia