
Um menino de 10 anos, diagnosticado com diabetes, foi resgatado por conselheiros tutelares após ser encontrado em situação de cárcere privado dentro de um apartamento no Setor Faiçalville, em Goiânia. A criança estava sozinha, sem acesso à água e trancada em um quarto no dia em que completava aniversário.
Antes da abertura do imóvel, o menino conversou com os conselheiros pela janela e relatou que havia se alimentado apenas com bolachas, fazia as necessidades fisiológicas em uma garrafa e estava com muita sede. Para amenizar a situação, a equipe improvisou uma forma de entregar uma garrafa de água, utilizando uma sacola plástica amarrada a uma toalha.
O resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, já que tanto a porta do apartamento quanto a do quarto estavam trancadas. No interior do imóvel, os agentes encontraram roupas espalhadas, louças acumuladas na pia e embalagens de alimentos.
Após ser retirado do quarto, o menino emocionou os socorristas ao dizer que agora esperava “ter uma vida melhor”.
Segundo o conselheiro tutelar José Roberto, a criança vivia em condições de extrema vulnerabilidade e necessitava de cuidados especiais por ser diabética.
A Polícia Civil informou que a mãe do menino deverá responder pelo crime de abandono de incapaz. Moradores do condomínio relataram que a criança costumava pedir ajuda pela janela e afirmaram que já haviam presenciado episódios de agressão e ouvido gritos de socorro vindos do apartamento.


