Distrito de Segurança da Bahia é inaugurado em Serrinha

004
003
002
001

Foi inaugurado nesta sexta-feira (19), o nono Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), no município de Alagoinhas, que atenderá 18 cidades do nordeste baiano. O Disep abriga o 16º Batalhão da Polícia Militar, com 156 policiais, uma delegacia da Civil, além da Polícia Técnica. A unidade também conta com posto do Instituto Pedro Melo, para obtenção de Carteira de Identidade, necrotério, alojamento para policiais, equipamento para vistoria de veículos, custódia e sala de reconhecimento. Foram investidos R$ 5,86 milhões.

A solenidade contou com a presença do governador Rui Costa, o secretário de Segurança Pública (SSP-BA), Maurício Barbosa. Na oportunidade, o governador também faz a entrega de 149 títulos de domínio aos pequenos produtores do Território do Sisal e de 14 tratores para agricultores familiares, além de visitar um centro de armazenamento da agricultura familiar e a sede do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), onde conversa com a direção, alunos e professores para subsidiar e fortalecer o programa Educar para Transformar.

Durante a solenidade, Rui ressaltou que investimentos fundamentais estão sendo mantidos, mesmo com as dificuldades que a Bahia está passando com a crise econômica. “O Disep foi construído devido à convicção de que, para melhorar a segurança pública, é preciso que as polícias trabalhem de forma integrada, articulada e parceira. A partir de hoje, por exemplo, Serrinha passa a contar com serviços que eram feitos pela Polícia Técnica em Feira de Santana ou Salvador, que são laudo cadavérico e análise de laboratório do que foi obtido pelas investigações. A Bahia está entre os oito estados do Brasil que mantêm suas contas em dia. Estamos fazendo ajustes para economizar o dinheiro do povo, pagar as despesas e fazer os investimentos”, explicou.

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, além de garantir maior integração e agilidade nas ações desenvolvidas conjuntamente pelos órgãos, outro benefício fundamental do Disep é a melhora nas condições de trabalho dos policiais. “Estamos vendo o orgulho da corporação de trabalhar em um ambiente como este. É um investimento maciço que o Governo do Estado está fazendo. A nossa proposta é entregar até 32 Diseps. Nos lugares onde já foram entregues, a gente ouve o apoio da população. Há, inclusive, a melhoria do relacionamento dos policiais com a comunidade”, afirmou. (Bocão News)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia