População reclama do barulho de carros de som em Elísio Medrado

listas_posts_81970_jpg_300_300_1_0__jpg

Alguns moradores da cidade de Elísio Medrado entraram em contato com aredação da Criativa On Line para falar do incômodo que está tendo em decorrência do barulho dos carros de som na cidade, principalmente durante a feira livre que acontece a partir das sextas feiras pela tarde e sábado pela manhã. São vários carros com som ligado ao mesmo tempo das duas coligações.

Os comerciantes estão reclamando também em decorrência do barulho intenso o que prejudica o andamento dos trabalhos nos estabelecimentos comerciais. Com a campanha política a quantidade de carros com som tem aumentado na cidade e possivelmente o barulho tem crescido cada vez mais.

A Resolução 204 do CONTRAN estabeleceu que o nível de pressão sonora para veículos não pode ser superior a 80 decibéis – A medição da pressão sonora será feita utilizando um decibelímetro, que esteja de acordo com os requisitos apontados pelo INMETRO e pelo DENATRAN.

Além de fixar o volume, a Resolução limita também a instalação desse tipo de aparelho em veículos automotores. Assim, os prestadores desse serviço também devem observar os limites estabelecidos pela legislação.

A lei não se aplica às buzinas, alarmes, motores e demais equipamentos obrigatórios do veículo.

Também não é válida para veículos prestadores de serviços com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, além de carros de competição ou entretenimento público.(Criativa Online)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia