Aeroporto recebe 14 mil pessoas no primeiro dia de Carnaval

 

No primeiro dia oficial de carnaval, na quinta-feira (8), 14.734 pessoas desembarcaram em Salvador em 96 voos, segundo dados da Vinci Airport, que administra o aeroporto da capital. A previsão é de que cheguem até 23h desta sexta outras 16.758 pessoas, em 109 voos.

No desembarque, um painel mostra imagens de Salvador ao som de axé, em clima de carnaval. Uma equipe da prefeitura distribui guias sobre a folia, ação que também acontece na rodoviária e no porto da cidade.

Na manhã desta sexta (9), o secretário de Turismo Claudio Tinoco fez parte da ação. “É importante garantir que os visitantes tenham informações adequadas para que a experiência deles seja a melhor possível. Assim, eles podem se sentir estimulados a retornar à cidade e divulgar para outras pessoas o destino Salvador”, explica.

A estimativa da Secult é de que 770 mil turistas vêm a Salvador para curtir a folia. Destes, 400 mil são de outras cidades da Bahia e 300 mil de outros estados, com destaque para Rio, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Minas. Estrangeiros chegam a 70 mil, em sua maioria da Argentina, França, Chile, Alemanha e Uruguai.

 

*Correio24h



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia