Salinas, Maragojipe e Cachoeira serão beneficiados com licitação do Prodetur publicada nesta terça

Com valor estimado em R$ 28 milhões, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) lançou licitação de mais um lote do Prodetur Nacional Bahia. O edital contempla a construção da base náutica de Salinas da Margarida, reforma do terminal turístico de Maragojipe e construção do terminal turístico de Cachoeira. A licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10) e os interessados podem obter mais informações e documentos necessários entrando em contato com a equipe do Prodetur através do email [email protected]
De acordo com o secretário Fausto Franco, essas intervenções vão ampliar ainda mais o potencial turístico desses municípios, oferecendo aos visitantes que chegam em suas embarcações toda infraestrutura necessária. “A Baía de Todos-os-Santos, sede da Amazônia Azul, está passando por uma das maiores requalificações, com 13 intervenções náuticas e uma cultural”, acrescentou.

Salinas da Margarida
Com uma população de cerca de 15 mil habitantes, o destino que  é banhado, de um lado pelo Rio Paraguaçu e, do outro, pela Baía de Todos-os-Santos, vai ganhar uma base náutica,  que inclui ponte de acesso, ponte móvel, flutuante para atracação, urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública, galpões com 59 vagas secas e píeres com 19 vagas molhadas,  oficina para manutenção de embarcações, depósitos e pátio de serviços, rampa de acesso ao mar, estacionamento com 83 vagas,  terminal com recepção, lanchonete, bilheteria, sanitários e posto para abastecimento de embarcações.
Maragojipe
O terminal turístico de Maragojipe, que todos os anos recebe velejadores do Brasil e do mundo com a tradicional regata Aratu-Maragojipe, vai passar por reforma que contempla ponte móvel,  flutuante para atracação, terminal com recepção, lanchonete, bilheteria e sanitários, além de urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública.
Cachoeira
Cidade do Recôncavo Baiano, a 117quilômetros de Salvador, rica em cultura, história e arte também será contemplada pelo Prodetur, com a construção de um terminal turístico, com ponte de acesso, ponte móvel, flutuante para atracação, terminal com recepção, lanchonete, bilheteria e sanitários, urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública.
A licitação
As obras serão financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a licitação acontece nos moldes de Licitação Pública Nacional (LPN) conforme as políticas para aquisição de bens e contratação de obras financiadas pela instituição.
Fonte: Ascom/Setur


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia