Salinas da Margarida: 1ª Copa de Bandas e Fanfarras movimenta a cidade

IMG_8228
WhatsApp Image 2019-10-01 at 10.01.20
IMG_8376
IMG_8342
IMG_8335
IMG_8316
IMG_8266
IMG_8261
IMG_8186
IMG_8159
IMG_8147
IMG_8135
IMG_8132
WhatsApp Image 2019-10-01 at 10.01.23
IMG_8106

A noite de sábado 28/09, foi movimentada num clima de muita festa e empolgação na Praça da Ponte – Centro de Salinas. É que depois de alguns anos, a Prefeitura de Salinas da Margarida retomou com o Tradicional Concurso de Fanfarras. O evento foi organizado por meio da Secretaria Municipal de Educação e AFAB – Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia. A 1ª Copa de Bandas e Fanfarras Dilson Emanuel dos Santos Gonçalves, é uma homenagem ao fundador da Banda Marcial FAMSAM, Dilson Emanuel (em memória).

O concurso reuniu diversas fanfarras para uma avaliação de performance com premiação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o concurso teve como objetivo promover o intercâmbio entre os integrantes das fanfarras, aprimorar os métodos e técnicas, bem como manter viva a tradição das bandas e fanfarras na cidade, criando um espaço onde os grupos possam evoluir como expressão cultural que envolva adolescentes, jovens e adultos.

A FAMSAM realizou uma belíssima apresentação. Os veteranos desfilaram em sinal de homenagem ao saudoso Dilson Emanuel (em memória), que tanto contribuiu na educação e formação de grandes profissionais dentro e fora do município.

A gestão municipal, desde o ano de 2017 vem investindo na aquisição de instrumentos, fardamentos e professores de alto nível profissional para dar mais qualidade às fanfarras. Também adquiriu um ônibus rodoviário 0km para melhorar o transporte das fanfarras quando forem realizar apresentações fora do município.

Outro ponto relevante é o retorno da FAMSAM ao cenário nacional dos campeonatos de Bandas e Fanfarras. Uma história de mais de 30 anos que não poderia ficar esquecida, graças aos investimentos da atual gestão, que vem olhando com muito carinho, não só a FAMSAM, mas todas as bandas e fanfarras do município de Salinas da Margarida.

O evento contou com a presença das principais autoridades do município, dentre elas o prefeito municipal – Wilson Pedreira, Secretários e Vereadores, além de lideranças comunitárias e religiosas.

*Assessoria Prefeitura Salinas da Margarida



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia