“Por que Jesus não poderia ser gay?”, questiona vereadora e causa confusão na Câmara de Salvador

Foto: Bnews

A sessão da Câmara de Vereadores em Salvador foi marcada com confusão nesta quinta-feira (18). Durante a discussão sobre a moção de repúdio contra o especial de natal “A Primeira Tentação de Cristo”, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) questionou “por que Jesus não poderia ser gay?”. A pergunta causou repúdio dos colegas que foram ao microfone rebater, “Tem que respeitar a fé dos outros”, disse o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) que é ligado à Igreja Católica. “”Venho aqui para lamentar a declaração da vereadora que me antecedeu. É de chocar todos nós”, frisou o líder de governo, Paulo Magalhães Jr. (PV).

Segundo o Bocão News, os vereadores Cátia Rodrigues (PHS), Isnard Araújo (PHS) e Ricardo Almeida (PSC), protestaram contra a atração que apresenta Jesus como homossexual. O vereador Isnard se irritou com a bancada de oposição que defendeu o projeto contra a intolerância religiosa na capital, mas um dia antes votou contra a moção de repúdio que critica o especial de natal do Porta dos Fundos.

O especial de natal do Portas do Fundos satiriza o retorno de Jesus após enfrentar os 40 dias de tentação no deserto durante a celebração do seu aniversário de 30 anos. A atração tem causado polêmica nacional e dividindo opiniões.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia