Homem com covid-19 sai da quarentena, vai a bar cumprimentar amigos e é detido em Laje

A Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade de Laje, detiveram um homem com diagnóstico suspeito para covid-19 por descumprir o isolamento orientado pelos órgãos de saúde do município.

De acordo com o Capitão Alex Lima ao Blog do Valente, a Polícia Militar foi acionada após informações de que um homem havia furado a quarentena e estaria reunido com um grupo de amigos em um bar.

Ainda conforme o militar, o paciente já teria sido notificado e mesmo assim manteve contato com transeunte e cumprimentando pessoas. O mesmo foi localizado e encaminhado a sua residência e na segunda-feira (13) terá que se apresentar a delegacia para prestar esclarecimentos.

O Capitão Alex salientou que ele é considerado suspeito em dois crimes do Código Penal, que é causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos além do crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução de doença contagiosa podendo cumprir pena de um mês a um ano de detenção, conforme o artigo 268.

“A guarnição o advertiu e o acompanhou até em casa alertando que o mesmo responderia pelos seus atos.  Então, fica o alerta: se souberem de alguém que mesmo testando positivo para covid-19 e mesmo assim estão desobedecendo a ordem de isolamento, denunciem”, ressaltou o Capitão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia