Após pedido de indeferimento, Colbert garante regularidade de candidatura à reeleição em Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana e candidato à reeleição do cargo, Colbert Martins, afirmou neste domingo (11), através de nota enviada à imprensa, que sua campanha está regular e legal. Na última sexta-feira (9), O Ministério Público Eleitoral da Bahia emitiu um parecer pelo indeferimento do registro de sua candidatura.

A decisão do MP tem por base a falta de quitação eleitoral, amparada na existência de uma multa de R$ 170 mil, relacionada à prestação de contas de sua candidatura à Câmara Federal em 2014. “Com efeito, aquele que não cumpre suas obrigações eleitorais não está quite com a Justiça Eleitoral e, portanto, não está apto à candidatura, pois não reúne a plenitude dos direitos políticos”, decidiu a promotora eleitoral Joselene Machado Dias.

“Feira de Santana pode ficar absolutamente tranquila, porque não há nada que possa cassar minha candidatura, ela está plenamente regular e legal”, assegurou Colbert. De acordo com ele, a situação foi resolvida na Justiça Eleitoral baiana, mas, por deficiência da defesa dele, terminou permanecendo o equívoco sem esclarecimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia