Prefeitura de Feira de Santana prorroga decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos

Prefeitura de Feira de Santana prorroga decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, prorrogou o decreto que proíbe de venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados em praças públicas, feiras livres, e outros. A prorrogação é até 11 de janeiro.

Shows e eventos também estão suspensos. Além disso, a restrição de horário de funcionamento de bares e restaurantes também foi mantida. Com isso, os estabelecimentos têm que encerrar as atividades às 21h.

A medida também abrange lanchonetes, serviços de alimentação buffets e casas de recepções e lojas de conveniências em postos de combustíveis.

O decreto determina também que os estabelecimentos são obrigados a manter os protocolos sanitários, entre eles: manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, utilizar a capacidade máxima de 50% da área, disponibilizar álcool a 70%, sabão e papel toalha para clientes e funcionários.

Outras medidas também são a higienização efetiva do ambiente, o uso obrigatório de máscara facial, proibir mais de quatro pessoas em uma mesa e não permissão de aglomerações localizadas, com mais de uma pessoa a cada dois metros quadrados.

*G1