Comércio de São Miguel das Matas abre normalmente em meio a decreto estadual de lockdown; veja vídeo

 

Para conter o avanço da Covid-19, o governador Rui Costa decretou a paralisação total das atividades não essenciais das 18h da última sexta-feira (26) até as 5h da próxima segunda (01). Em São Miguel das Matas, diferente da maioria das cidades das regiões do Recôncado e Vale, internautas flagraram lojas abertas, descumprindo o decreto do governo.
Um internauta enviou a equipe do Blog do Valente, imagens da Rua Agapito Quadros e Praça Maria Madalena onde o comércio se manteve aberto, contrariando o decreto estadual. No vídeo é possível ver papelaria, loja de roupas, barbearia e até lojas de materiais de construção abertas no dia do lockdown, atraindo até pessoas das cidades vizinhas que tiveram o comércio de suas cidades fechados.
A Bahia ultrapassou a marca de 100 pessoas autuadas por descumprimento do toque de recolher. Com mais quinze casos entre as 20h de sábado (27/2) e às 5h deste domingo (28/2), a polícia contabiliza 116 flagranteados. Mas pelo visto não houve fiscalização na cidade de São Miguel das Matas.