Energia de cidade que perdeu vacinas contra covid-19 foi desligada por criança

Um menino de nove anos teria sido o responsável pelo desligamento da energia elétrica que levou a perda de todas as doses de vacinas contra a covid-19 disponíveis na cidade de Rio Bananal (ES). A conclusão foi tirada através das investigações da Polícia Civil. As informações são do G1 ES.

A divulgação do resultado das investigações aconteceu na manhã desta sexta-feira (19). O garoto teria desligado o relógio de energia elétrica da sede de vacinação da cidade. Com isso, outras vacinas e testes de sangue também estragaram e foram perdidos.

A suspeita inicial da prefeitura da cidade era de que a ação havia sido cometida por vândalos, mas as investigações conseguiram delimitar o horário que a situação aconteceu, e chegaram ao menino através das imagens de câmeras de segurança. “Uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo, ele (a criança) acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. Desligando o relógio e apagando a lâmpada, ele voltou com as brincadeiras novamente. Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema”, explicou ao G1 o o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Rio Bananal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia