Projeto da Unicef contempla SAJ e outros municípios baianos

Iniciativa gratuita é direcionada a adolescentes e jovens entre 16 e 20 ano

O projeto Àwúre, do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), está com inscrições abertas para a formação de adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos. A iniciativa contempla população local por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ)

O curso será executado de forma remota nos meses de março e abril com dois encontros semanais com intermédio de plataforma Ead. O público terá aulas gratuitas com educadores especialistas no combate ao racismo, sexismo e intolerância religiosa, além de construírem uma campanha de comunicação para o território do Recôncavo e capital baiana. Jovens com dificuldade no acesso a equipamentos ou internet terão apoio do projeto.

 

Os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 21 de fevereiro no link https://bit.ly/371QAxx. O Àwúre é uma iniciativa nacional realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Unicef e Organização Internacional do Trabalho (OIT) contando com apoio e parceria técnica do Instituto Aliança e da Plan International.

Além de Santo Antônio de Jesus, o projeto contempla os municípios de Salvador e outras oito cidades do Recôncavo –Maragogipe, Santo Amaro, Cachoeira, Muritiba, Nazaré, Salinas das Margaridas, São Félix e Cruz das Almas.

Ascom PMSAJ