Último ferry desta sexta-feira (26) saí as 20h30; serviço só voltará a funcionar no dia 01 de março

Foto : Camila Souza/GOVBA

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que as travessias do ferry serão suspensas neste sábado e domingo (27 e 28/02). A interrupção atende a decreto do Governo do Estado (Decreto Nº 20.254/2021), que possui o objetivo de frear o ritmo acelerado de contaminação da covid-19. As viagens serão retomadas normalmente na segunda-feira (01/03), às 5h.

Nesta sexta-feira (26/2), a última saída ocorre às 20h30 em ambos os terminais. No momento, estão à disposição os ferries Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). O movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no terminal Bom Despacho. Em São Joaquim, o fluxo é tranquilo para veículos e pedestres.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.

Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada para os horários atingidos pelo decreto terão as suas passagens reagendadas. A central de atendimento está entrando em contato por e-mail para efetuar as remarcações. Entretanto, os usuários atingidos podem enviar e-mail para o [email protected] para solicitar o reagendamento.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas com 30 dias de antecedência.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 16h, ou através do e-mail [email protected]