Morre em Salvador o premiado escritor Paulo Schmidt, vítima de Covid-19

O escritor, tradutor e ilustrador paulista Paulo Schmidt, de 56 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (4), no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele é mais uma vítima da Covid-19.

Paulo morava há dois anos na capital baiana com a companheira e atualmente escrevia um livro comparando a Bahia ao Egito, além de uma biografia sobre o Duque de Caxias.

De acordo com a assessoria de comunicação, ele não tinha comorbidades e deu entrada na unidade de saúde no dia 19 de maio. No dia 23, ele foi intubado. O corpo do escritor será cremado no sábado (5), no Cemitério Bosque da Paz.

Paulo Schmidt nasceu em São Paulo e estudou Art & Design em Nova York. Como editor, publicou livros de Victor Hugo, Alexandre Dumas e H. P. Lovecraft. Em 2008 lançou, pela Geração Editorial, a obra Jack, o Estripador: a verdadeira história, primeiro estudo em língua portuguesa sobre o assassino vitoriano.

Em 2016 lançou, pela editora LeYa, o Guia politicamente incorreto dos presidentes da República, que ficou diversas semanas nas listas de livros mais vendidos do país e ganhou uma edição ampliada e revista no fim de 2017.

As informações são do site G1/Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia