Duas chapas devem disputar eleição para prefeito em Firmino Alves

Duas chapas devem disputar eleição para prefeito em Firmino Alves
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciou que duas chapas deverão disputar as eleições suplementares de Firmino Alves. O pleito acontecerá em 3 de outubro deste ano.

A eleição suplementar foi convocada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso eleitoral e manteve o indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições 2020. Com a decisão, os votos do candidato foram anulados e uma nova eleição precisou ser marcada.

Segundo o TRE-BA, foram registradas as seguintes candidaturas: Fabiano de Jesus Sampaio (PDT), para a vaga de prefeito, e Isaac Barreto, para vice-prefeito; além de Samuel Pereira (PSD), como prefeito, e Jackson Santos, na vaga de vice-prefeito.

As candidaturas foram registradas no Cartório da 137ª Zona Eleitoral (ZE) até às 19h da última quarta-feira (1º), conforme prazo estabelecido em calendário eleitoral.

Todos os pedidos de registro de candidaturas deverão ser julgados nas instâncias ordinárias até 13 de setembro de 2021. Em caso de recurso, os processos serão remetidos ao TRE-BA, através do Processo Judicial Eletrônico (PJe).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia