1 ano sem Jotinha: “Perdi uma pedra preciosa”, diz mãe do humorista

     Terezinha Cezar e o filho Jotinha em Elísio Medrado — Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (5), completa 1 ano da morte do humorista Jotinha, vítima de Covid-19.

Ele deu entrada no Hospital Incar no dia 2 de novembro de 2020 com quadro de falta de ar. O estado de saúde dele piorou, precisando ficar intubado, em coma induzido. Mas, foi no dia 05 de novembro que todos foram surpreendidos com a triste notícia do falecimento do ‘Rei do WhatsApp’.

José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, 52 anos, era natural de Elísio Medrado, no Recôncavo Baiano. Com mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram, Jotinha ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de “cornetar” seus amigos nos grupos de Whatsapp.

Ao Acorda Cidade, a mãe de Jotinha, Terezinha Almeida, 87 anos, falou da falta que o filho faz.

“Era uma convivência muito especial, um menino muito digno, um menino amado, não me aborrecia, era um amor maravilhoso. Ele não gostava de ficar procurando confusão com ninguém, um menino muito especial, então só posso dizer que era uma convivência muito boa com todos os irmãos e comigo”, disse.

Paixão pelo Bahia

De acordo com ela, Jotinha era apaixonado pelo time Bahia. Sempre que tinha jogo, ele parava tudo para assistir e torcer pela vitória do time.

“Jotinha era um menino simples, não tinha estudo, o estudo dele era até o primeiro ano, mas era um garoto levado e sabido. Deus levou ele, mas o nosso amor continua sempre em nosso coração. Todo mundo gostava dele e sempre que as pessoas precisavam, ele estava disposto a ajudar. Hoje eu sinto uma grande falta do amor dele, do carinho porque eu perdi uma pedra preciosa, nem o quarto dele eu gosto de abrir para olhar as coisas que ele deixou”, lamentou.

‘Minha vó já dizia, meu filho meu filho, tu vai ver coisa, tu vai ver coisa. E eu dizia que nada, isso é mentira de Dindinha, Dindinha tá mentindo, mentira uma poxa, vovó estava falando a verdade’.

Este áudio viralizou e é reproduzido até hoje. Segundo Dona Terezinha, a famosa ‘Dindinha’, é a avó de Jotinha.

“Dindinha é minha mãe, antigamente o pessoal chamava os avós de Dindinha e aí ela dizia: ‘Jotinha tu vai ver é coisa, tu vai ver é coisa’, ele não acreditava e depois estava vendo as coisas acontecerem. Mas Jotinha sempre brincou comigo, as vezes pegava uns vestidos para gravar uns vídeos, botava até o sutiã e me chamava para dançar”, relembrou as façanhas do humorista.

Blog do Valente/ Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia