Em Ipiaú, Rui fala em reconstrução de cidades e criação de um fundo nacional para atuação em desastres

Foto: Edir Pires

Ao conceder entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (29) no colégio estadual de Ipiaú o governador Rui Costa citou uma série de ações que o Governo do Estado está empenhando para atender em primeiro lugar as necessidades urgentes dos desabrigadas pelas chuvas e, posteriormente, um trabalho de reconstrução das cidades mais atingidas pela tragédia das chuvas.

Ele citou uma quantia superior a um bilhão de reais como uma estimativa inicial do prejuízo causado pela devastação provocada pelas águas.

Foto: Reprodução

Conforme o governador, dentre as ações elencadas estão a reconstrução de cidades incluindo 5 mil novas unidades habitacionais que deverão ser erguidas em locais distantes dos leitos de rios para evitar novas tragédias.

Na entrevista, Rui opinou pela criação de um fundo nacional para atuação em desastres climáticos que possa atender aos estados.

Junto com Rui e a primeira-dama Aline Peixoto veio a Ipiaú um caminhão baú enviado pelas Voluntárias Sociais da Bahia com uma grande carga de solidariedade em produtos arrecadados que inclui desde pratos e talheres até roupas, alimentos e outros artigos de primeira necessidade.

Na mesma visita o governador entregou mais uma ambulância para reforçar o atendimento em saúde em Ipiaú.

Fonte:Ipiaú Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia