Guaibim: Moradores relatam situação catastrófica, após fortes chuvas

Foto: Reprodução

Populares de Guaibim, distrito do município de Valença, no litoral do estado da Bahia, relatam situação catastrófica da cidade, após fortes chuvas na região.

Segundo informações de moradores, toda a cidade foi tomada por um grande volume de água nas ruas e também nas residências.

“Todo o Guaibim foi tomado por água, água até a cintura em alguns lugares, outros lugares a casa foi completamente invadida por água”, disse um morador.

Ele ainda relatou que toda a parte central da cidade virou um rio, a água atingiu praças, postos de combustíveis, pousadas e todos os bairros.

“Uma cachoeira praticamente , os bairros como Portelinha, Nova Canaã, os bairros que ficam mais distantes  do centro ficaram completamente tomado por água”, declarou o morador.

O cenário atual da cidade é de uma situação sem abastecimento de água, com ruas completamente alagadas e  com acesso controlado pela PRE. O morador ainda relatou o aparecimento de muitas cobras, devido as enchentes e também o cancelamento por parte dos organizadores dos festivos da virada de ano.

“Tem todo tipo de veículo pode passar, a PRE bloqueou a estrada, veículos pequenos não estão tendo autorização de de entrar, porque vários pontos estão bastante alagados ainda. Muita cobra por todos os lugares no Guaibim, por causa das enchentes, enfim prejuízos incalculáveis, não se sabe o que vai acontecer nos próximos dias. A festa que estava organizada para o Réveillon, festa particular, já foi cancelada, a produção disse que não haverá festa,  “, finalizou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia