“Não decidirei sob pressão”, afirma Rui sobre o carnaval

pressão
                                  Foto: Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

O governador Rui Costa falou, durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia nesta terça-feira (30), sobre a ‘pressão’ para decidir o carnaval de 2022.

Rui comentou o quadro atual da covid-19 no estado, falou sobre a preocupação com a nova variante do coronavírus e afirmou que não decidirá sob pressão se autorizará ou não a realização da festa.

“Fico perplexo quando perguntam se vai ter ou não carnaval, e não quando não teremos mais nenhum ser humano na UTI com risco de morrer. Então nesse ambiente, eu não decidirei sob pressão. É uma extrema irresponsabilidade”, frisou.

Rui disse ainda que não tem como comparar o público nos estádios com o carnaval.

“Uma coisa é ter 20 ou 30 mil pessoas sentadas, outra coisa é 3 milhões de pessoas juntas, bebendo, namorado, as pessoas sabem como é Carnaval. A economia sofreu, Todos sofreram, então jogar tudo fora por causa de um evento festivo, por mais importante que seja, é precipitado. A vida em primeiro lugar”, salientou.

De acordo com a SESAB, na Bahia, nas últimas 24 horas, o boletim registrou 898 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,07%) e 597 recuperados (+0,05%).

O boletim epidemiológico desta terça-feira (30) também registra 12 óbitos. Dos 1.260.341 casos confirmados desde o início da pandemia, já ficaram recuperados 1.229.735 já, 3.297 encontram-se ativos e 27.309 tiveram óbito confirmado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia