Rui Costa e João Leão entregam ponte entre Barra e Xique-Xique

Rui Costa e João Leão entregam ponte entre Barra e Xique-Xique

Com as presenças do governador Rui Costa e do vice, João Leão, a ponte sobre o Rio São Francisco entre Barra e Xique-Xique foi entregue na manhã desta sexta-feira (3). O equipamento tem cerca de 1 quilômetro e exigiu um investimento de R$ 133 milhões. Os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner participaram do evento.

Situada na BA-160, a ponte vai reduzir de 30 para 2 minutos o deslocamento entre as duas cidades, mas também atenderá a cidades da região, como Gentio do Ouro, Irecê, Itaguaçu, Piritiba, Central, América Dourada, Morro do Chapéu, João Dourado, Baixa Grande, Ipirá, Feira de Santana, Barreiras, Mansidão, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, São Desiderio, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama.

A viagem de Barra a Juazeiro, no Vale do São Francisco, dura atualmente 13 horas, em um trajeto que passa por Ibotirama. Pela ponte, o trajeto será reduzido em 250 quilômetros e vai demandar 3h30. Cerca de 2,5 milhões de pessoas serão beneficiadas.

“A materialização da Ponte #Barra – #XiqueXique é fruto da união de um grupo politico que está transformando a Bahia. Aqui não tem vaidade pessoal. Aqui é o trabalho de um time e é esse ritmo que a gente quer para o Brasil”, afirmou Rui Costa, em postagem no Twitter.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia