Moradores do Cruzeiro de Laje encontram larvas em água da torneira de casa

Morador mostra a qualidade da água que sai pelas torneiras, com mal cheiro e com larvas de vermes/ Imagem: Reprodução

Moradores da localidade rural de Cruzeiro de Laje estão preocupados com a qualidade da água distribuída a população.  Segundo os moradores que entraram em contato com o Blog do Valente, a água que chega às casas é imprópria para o consumo e cheia de vermes.

Essa é a segunda denúncia que o Blog do Valente recebe sobre esse assunto.

Em um vídeo, o morador mostra a água que sai da torneira de sua casa. A cor é barrenta e segundo relatou tem cheiro forte de coisa podre.

“Isso faz mal  para a saúde da gente, essa água é cheia de bichinhos, de larvas. Já entramos em contato com a prefeitura e com a vigilância sanitária, mas até agora não resolveram essa situação”, disse a dona de casa.

A moradora reforçou a denúncia de  que o problema já existe há muitos anos e que a prefeitura iniciou uma obra junto com a Embasa, mas que está parada. Ainda conforme o denunciante, a água vem de uma represa que está sem manutenção.  E salienta que tem comprado água para o consumo da casa.

“Não adianta colocar filtro ou purificador porque entopem por conta dessa lama. para beber temos que comprar água mineral e abastecemos o tanque com água comprada. Tenho três filhos pequenos e não posso arriscar a vida deles usando essa lama. Não sabíamos mais a quem recorrer até que vimos uma reportagem denunciando esse absurdo.  O Cruzeiro de Laje, Oiteiro e Canto Escuro está sofrendo há anos com essa situação. Quando abrimos nossas torneiras nos deparamos com essa imundícia. A água é extremante imprópria para o consumo, até mesmo para os animais e a prefeitura ainda não resolveu essa situação”, reforçou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia