Feira de Santana e Salvador lideram ranking das cidades mais violentas do Brasil, Segundo ONG Mexicana

Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Um novo estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal coloca Feira de Santana, na Bahia, como a cidade mais violenta do Brasil, com uma taxa alarmante de 58,69 homicídios por 100 mil habitantes. Essa triste realidade coloca a “Princesinha do Sertão” na 19ª posição no ranking mundial de cidades mais violentas, liderando o triste ranking nacional, que também inclui Salvador na 31ª posição.

Os dados, que se referem ao ano de 2023, revelam um cenário preocupante para a segurança pública no Brasil, com sete das dez cidades mais violentas do país localizadas na região Nordeste e três no Norte. Apesar de uma ligeira melhora em relação a 2022, quando o Brasil ocupava a 11ª posição no ranking mundial, a violência ainda assola diversas cidades brasileiras.

Em comparação com o ano anterior, o ranking das cidades brasileiras mais violentas apresentou algumas mudanças:

  • Mossoró, no Rio Grande do Norte, que liderava o ranking em 2022, não aparece na lista deste ano.
  • Natal, capital do Rio Grande do Norte, e Vitória da Conquista, na Bahia, também saíram do ranking.
  • Caruaru, em Pernambuco, Macapa no Amapá e Porto Velho em Rondônia entraram para o triste ranking das 10 cidades mais violentas do Brasil.

No cenário global, as cidades mexicanas Colima e Ciudad Obregón lideram o ranking, com taxas de homicídios de 117,83 e 111,33 por 100 mil habitantes, respectivamente. O México, com 16 cidades no ranking, é o país com o maior número de cidades entre as mais violentas do mundo, seguido pelo Brasil (10), Colômbia (8) e Estados Unidos (6). A África do Sul também se destaca, com quatro cidades no ranking.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia