Homem suspeito de matar a sogra é preso em Alagoinhas; mulher foi baleada na frente da neta de sete anos

O caso ocorreu em março deste ano e Mônica chegou a ficar internada por alguns dias, em uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (18), o homem suspeito de matar a própria sogra a tiros em março deste ano, em Alagoinhas. Mônica dos Santos Silva, de 43 anos foi morta na frente da neta de sete anos, durante uma discussão. O suspeito foi identificado como Filipe Matheus Queiroz Bitencourt Carvalho. Após o cumprimento da ordem judicial expedida contra o suspeito a partir das investigações policiais, ele está à disposição da Vara Criminal daquela cidade.

De acordo com o coordenador da 2a Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), delegado Fábio Silva, o companheiro da vítima também foi atingido no pescoço. No entanto, ele não ficou ferido com gravidade.

“Esse crime causou comoção, pois ele deflagrou os tiros na frente de toda família, inclusive, uma criança estava no local”, disse.

O caso ocorreu em março deste ano e Mônica chegou a ficar internada por alguns dias, em uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

 

O crime

Após os disparos, a neta de Mônica e filha do suspeito pediu socorro aos vizinhos após a avó ser atingida.

“A vizinha me falou que Quésia pediu ajuda para socorrer a avó e disse ‘aquele assassino atirou na minha avó’. Ele não é mais meu pai. Ele atirou na minha avó”, relatou após o crime a madrinha de Mônica, Kátia Camargo, de 62 anos.

Após os disparos, os vizinhos arrombaram o portão e socorreram Mônica. Ela foi levada para o Hospital Regional Dantas Bião, passou por três cirurgias, mas não resistiu.

“Ele foi um covarde e acertou Mônica com dois tiros no abdômen. Ele atirou na sogra na frente de Quésia, a própria filha, que tem apenas 7 anos. A menina viu a avó sendo baleada pelo pai”, relatou.

Segundo Kátia, o suspeito tinha um relacionamento há cerca de sete anos com a filha de Mônica, com quem teve a pequena Quésia.

“A filha de Mônica tinha 15 anos quando engravidou dele; atualmente ela tem 22. Mônica nunca aprovou o relacionamento deles. Ela [Mônica] disse que Filipe já tinha batido na filha dela e, por isso, decidiu morar perto da jovem”, explicou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia