Confira rotas alternativas para chegar em Cachoeira, após trem descarrilar em ponte histórica que liga cidade a São Félix

 

Equipamento histórico tem grande importância para a região do recôncavo e é utilizado diariamente por veículos e pedestres

Foto: Camila Oliveira/TV Bahia

 

Motoristas de automóveis, ônibus e caminhões podem contar com rotas alternativas para chegar em Cachoeira, no recôncavo baiano, após a interdição da ponte Imperador Dom Predo II, que liga a cidade ao município de São Félix. A medida foi adotada após um trem carregado de óleo diesel descarrilar.

O equipamento histórico é utilizado diariamente por milhares de veículos e pedestres, de várias cidades da região, não somente Cachoeira e São Félix. O trânsito de pedestres e motociclistas está autorizado; já a circulação de automóveis, ônibus e caminhões é restrita.

Quem precisa passar pelo equipamento para chegar à cidade de Cachoeira, pode pegar a BR-101 até o povoado de Capoeiruçu, antes da Barragem de Pedra do Cavalo, e depois seguir pela BA-511 para chegar ao município.

Outra alternativa é pegar a BA-502, passar pelo distrito de Belém da Cachoeira e seguir até a BR-420 para chegar à cidade.

A ponte Imperial Dom Pedro II é um dos principais cartões-postais do recôncavo baiano. Ela foi inaugurada no século 19, no ano de 1885, e atualmente é tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O equipamento está instalado sobre as águas do rio Paraguaçu e foi importante para o desenvolvimento econômico da região, que já se destacou nacionalmente no cultivo de fumo.

Fonte: G1

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia