Mesmo proibida, guerra de ‘espadas’ é registrada mais uma vez em Cruz das Almas

espadas

O município de Cruz das Almas registra mais uma noite de guerra de espadas, neste domingo (19).

Segundo o G1, mesmo sendo proibido por lei, as pessoas continuam com a prática.

Nas imagens gravadas mostram a rua cheia quando as espadas foram lançadas. Ainda conforme o portal, as pessoas correm em direção aos explosivos. Contudo, não houve registro de feridos.

De acordo com o delegado Felipe Ghiraldelli, as fiscalizações têm sido feitas pelas polícias para evitar a queima de espadas.

“Antes mesmo de começar a queima das espadas, tivemos algumas ações importantes. Conseguimos apreender artefatos que seriam utilizados para a produção de espadas, e fizemos uma fiscalização intensa no município de Cruz das Almas. Tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, fez apreensão de muitos artefatos. Bambus que já estavam cortados para essa prática, vestígios de pólvora, soquete, enfim, outros elementos que seriam utilizados para a produção das espadas, disse.

As guerras de espada foram proibidas em 2011 no município de Cruz das Almas. Segundo o G1, a legislação estadual prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.

Criança ferida por espada

Uma criança de dez anos foi atingida durante uma guerra de espadas na cidade de Cruz das Almas e teve a mandíbula fratura além de sofrer queimaduras, na noite desta segunda-feira (13).

Segundo informações, a criança foi socorrida por populares e encaminhada a UPA na cidade. Devido a gravidade de seu estado, o menor foi transferido para a Unidade de Queimados no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus (ver aqui).

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia