Rui Costa processa prefeito de Brumado que o acusou de defender narcotráfico

Segundo Rui, ataques do prefeito de Brumado começaram após ele recusar uma licitação para privatização do sistema sanitário da cidade

Rui, ataques do prefeito de Brumado começaram após ele recusar uma licitação para privatização do sistema sanitário da cidade
Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (7), em viagem ao município de Matina, que processou o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (sem partido), após este acusá-lo de apoiar o narcotráfico.

“Eu evito fazer debates com pessoas desqualificadas ou que descem a esse nível. Meu nível educacional e moral, que minha mãe me ensinou, não é o mesmo dele. A resposta que eu dou é através da ação judicial e criminal. Eu já entrei com as ações, mais de uma ação, inclusive”, afirmou em entrevista à imprensa.

No último dia 29, o prefeito de Brumado aproveitou sua live semanal para dizer que o governador Rui Costa (PT) defende o narcotráfico. Eduardo Vasconcelos se referia à frase “as drogas empregam milhares de jovens”, proferida por Rui.

Diferentemente do que apontou o prefeito e outros usuários das redes sociais, no entanto, o governador baiano não mencionou que o tráfico de drogas seja um emprego formal ou que deva ser visto como tal, mas sim como um problema — conforme checagem feita pela AFP.

Ainda segundo Rui, os ataques do prefeito de Brumado começaram após ele recusar uma licitação para privatização do sistema sanitário da cidade. Vasconcelos teria levado o representante de uma empresa para uma reunião sem autorização do governador.

Fonte: Metro1

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia