Varzedo: vacinação contra Poliomielite e Multivacinação será realizado neste sábado(20)

Foto: reprodução

A Secretaria de Saúde de Varzedo informa que neste próximo sábado(20) estarão acontecendo nos Postos de Saúde do município duas campanhas de vacinação:

Campanha contra pólio – Há duas vacinas contra a pólio disponíveis no calendário de vacinação, a VPO (vacina pólio oral) também conhecida por ser a vacina da gotinha e a VIP (vacina inativada pólio), administrada por via intramuscular.

“Ambas as vacinas são seguras. Destacamos a importância de, principalmente, as crianças pequenas tomarem a vacina para que não tenhamos o risco do retorno da circulação do vírus da poliomielite da cidade”, completou Doiane Lemos.

Multivacinação — Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.

Para mais informações e agendamento, procure o seu Agente de Saúde ou se dirija até o PSF de referência do seu bairro ou comunidade.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia