Adolescente que atacou escola em Barreiras atirou em PMs após matar aluna

Menor foi atingido e está internado.

(Foto: Reprodução)

A tragédia em uma escola em Barreiras que terminou com uma morte poderia ser ainda maior. O adolescente que entrou no local armado e saiu disparando, tinha outras crianças na mira. Ele chegou a atirar em dois policiais militares que tentaram contê-lo. Os PMs revidaram.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o coordenador da Polícia Civil na região Oeste, Rivaldo Luz, deu detalhes de como aconteceu o ataque. Os policiais que participaram da ação já foram identificados e prestaram depoimento.

Um deles é um vizinho da escola que, ao ouvir os disparos, pegou a arma e entrou no colégio. Outro é parente de um funcionário e foi ao local após receber uma ligação.

“Os dois se depararam com o atirador com uma criança na mira. O adolescente chegou a disparar contra os policiais, que atiraram de volta”, contou Rivaldo. O adolescente está internado em situação instável, mas sem risco de morte.

Vale destacar que horas antes, o atirador anunciou o crime em um perfil na internet. “Irá acontecer daqui 4 horas e eu estou bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais hoje”, diz o perfil do atirador, um adolescente de 14 anos.

Além das publicações, falando sobre como e quando cometeria a atrocidade, o adolescente exibia imagens de parte das armas que usaria no atentado.

“A bomba com funcking (sic) 51 pregos está feita. A galera vai ter uma sorte gigantesca caso falhe”, ameaçou o jovem. O artefato foi apreendido na manhã de hoje com a arma e faca usada no ataque. Em outro post, o jovem diz estar “cabulando aula para gastar grana em lojas de artigos militares”.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia