Simulacro de bomba causa transtorno em Feira de Santana

Foto-Reproducao-Ed-Santos-Acorda-Cidade
Foto-Ed-Santos-Acorda-Cidade
explosivo_edsantos_acordacidade-1
bomba_edsantos_acordacidade

Na tarde desta segunda-feira (10), após a informação de um suposto artefato explosivo em um viaduto do Anel Viário de Feira Norte, um trecho da BR-324 em Feira de Santana, foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e constatou que artefato era falso.

Em entrevista ao Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente, o major PM Denis, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que todo material será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.

“A equipe encontrou este artefato que já está sendo avaliado, mas a princípio será encaminhado para o DPT, para que eles possam finalizar este processo de avaliação. Nesse momento, eles não encontraram nenhum componente que pudesse causar explosão, a gente identifica como um simulacro, mas quem realmente vai concluir essa investigação é o DPT”, informou o major.

O major também destacou o trabalho que foi feito por toda equipe, para evitar danos maiores à população feirense.

“Todos que estão aqui desde o início, puderam acompanhar cada passo que foi dado, cada processo da equipe em verificar realmente do que se tratava, tanto que o policial que fez o trabalho de ir lá, se aproximar e constatar a veracidade do artefato, ele retornou aqui banhado de suor, porque é um trabalho que demanda tempo, tem a questão da tensão, existe um cansaço físico, então é um trabalho minucioso”, disse.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia