Sistema ferry-boat lança plataforma para acompanhar fluxo em tempo real durante carnaval

ferry
                                                        Foto : Camila Souza/GOVBA

Os passageiros que utilizarem o sistema Ferry-Boat, que faz a travessia Salvador-Mar Grande, poderão acompanhar o fluxo em tempo real através da plataforma Filômetro, lançada para o período do carnaval.

Para obter informações atualizadas sobre o fluxo de veículos e pedestres, o cidadão deve acessar o site da Internacional Travessias.

A estimativa da Internacional Travessias, que opera o sistema, é que entre os dias 14 e 27 de fevereiro um contingente de aproximadamente 400 mil pessoas circule entre os terminais durante o período, número aproximado da operação de Carnaval realizada em 2020, antes da pandemia.

O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Além dos horários oficiais, a empresa também terá saídas extras nos momentos de maior fluxo, considerando a disponibilidade de barcos em cada momento.

Nesta quinta-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Anna Nery. O movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no Terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, fluxo é tranquilo para as duas categorias.

Veículos pesados

No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.

No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Apoio

Como já é prática em feriados prolongados, a operação de fim de ano conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros (SALVAR), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária (5ª CIPM – Ilha de Itaparica), Polícia Militar Rodoviária (16ª CIPM de Salvador e 5ª CIPM da Ilha de Itaparica), Polícia Civil, e Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica.

*iBahia

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia