Oito pessoas morreram após troca de tiros com a polícia em Itatim

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Oito pessoas, sendo duas mulheres e seis homens, morreram após confrontar a polícia, neste domingo (30), na localidade do Morro do Tigre, zona rural de Itatim, município do interior da Bahia. Segundo informações, eles seriam integrantes de um grupo criminoso intitulado Bonde do Coqueiro.

De acordo com informações, a PM tentava cumprir mandados de prisão dos indivíduos que atuavam no tráfico de drogas, assaltos a veículos e pessoas e que foram responsáveis por cerca de 30 homicídios no município, nos últimos 3 anos.

Por volta das 05h00, em deslocamento à pé pela zona rural de difícil acesso, na localidade do morro do tigre, distante cerca de 11km da sede do Município, com baixa comunicação, as guarnições foram surpreendidas com diversos disparos de arma de fogo, fato que provocou o devido revide pelos policiais.

Foto: reprodução

Após o confronto, foi feita uma varredura no local e foram encontrados 08 indivíduos ao solo, sendo 06(seis) homens e 02(duas) mulheres, tendo ainda no local a presença de 09(nove) armas de fogo.

Foto: reprodução

Ainda no desenrolar da verificação nos arredores do local onde houve a troca de tiros, foram encontradas drogas embaladas e para embalar, diversos objetos para manutenção do local, além de alimentos, que caracterizam uma espécie de esconderijo dos criminosos, onde os indivíduos costumavam se manter homiziados para organizar ataques, dividir e embalar drogas, fazer videos intimidando os rivais.

Material Ilícito Apreendido:

01 Submetralhadora Cal. 9mm
01 Espingarda Cal. 12
01 Carabina Puma Cal. 38
01 Espingarda Cal. 22
02 Pistola Cal. 380
01 Pistola Cal. 765
02 Revólveres Cal. 38
133 papelotes de cocaína
284 gramas de cocaína
50 gramas de maconha

Todo material apresentado na sede da 12ªCOORPIN/Itaberaba

Em parceria com o Bahia 24 horas



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia