Prefeitura de Cairu é autuada pelo Inema por divulgar campeonato que incita pesca predatória em rede social

Imagem: Rui Rezende

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) autuou a prefeitura de Cairu, localizada no Baixo Sul baiano, com uma causada de causada à veiculação em uma rede social oficial (Instagram) do município de uma prática de pesca predatória do tubarão lixa, uma espécie vulnerável à extinção.

Segundo informações do Bahia Notícias, que é parceiro do Blog do Valente, o Inema informou que essa ação ocorreu durante a divulgação de um campeonato de pesca sem a autorização do órgão competente, ou que incentiva a prática de crime ambiental.

O edital de notificação foi emitido pelo Inema nesta quarta-feira (26), e o documento aponta que a infração do município foi constatada através de uma “imagem em print” que foi anexada em uma denúncia anônima realizada no Ministério Público da Bahia em 17 de novembro de 2022. No MP-BA, a denúncia está sendo apurada no âmbito do “crime contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Genético – crime contra a Fauna – Pesca Ilegal”.

O Bahia Notícias procurou a prefeitura de Cairu para esclarecimentos, mas até o fechamento da matéria, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações e posicionamentos da prefeitura sobre o ocorrido.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia