Operação policial contra facções no Subúrbio de Salvador terá novas fases, afirma delegado

Foto: ASCOM / PC BA

A Polícia Civil deflagrou a operação Proteger na manhã desta sexta-feira (3) nos bairros de Periperi e Rio Sena, em Salvador, contando com a participação de mais de 100 policiais civis. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos como parte da ação coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O objetivo principal da operação é conter os confrontos entre grupos criminosos e reprimir o tráfico de drogas na região. Em entrevista ao BNEWS, o coordenador do Denarc, Guilherme Machado, declarou que esta é apenas a primeira fase da operação e que outras serão realizadas durante o fim de semana.

“Essa região foi palco de recentes confrontos de facções criminosas. E a Operação Proteger, iniciada pelo Departamento, tem objetivo de ocupar essas áreas tidas como palco de disputas de facções criminosas ligadas ao narcotráfico”, disse Machado

A ação contou com a integração do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Durante a operação, foram encontradas drogas, armas, munições, insumos para o tráfico e outros materiais utilizados pelos criminosos.

“Todas as medidas do Denarc são calcadas em medidas de inteligência, todas nossas ações precedem medidas estratégicas, justamente com o apoio do poder judiciário”, ressaltou o delegado.

Guilherme Machado também revelou que foram expedidos mandados de prisão pela 1ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes da Capital, mas ainda não foram efetuados. A região do Subúrbio Ferroviário tem sido cenário de confrontos entre o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV), que disputam o controle do tráfico de drogas local.

O delegado agradeceu a participação e a mobilização das diversas autoridades e forças de segurança envolvidas na operação e ressaltou a importância das denúncias feitas através do disque 181 da Polícia Civil da Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia