Projeto ‘DPU Para Todos’ ofertará assistência jurídica gratuita em Cruz das Almas a partir desta quarta (05)

A Defensoria Pública da União (DPU) se apresentará na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, nos dias 5, 6 e 7 de julho, com o projeto “DPU Para Todos”. Esse projeto oferece assistência jurídica gratuita à população. Os atendimentos serão realizados na unidade da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) localizada na Rua João Gustavo Silva, nº 552, no bairro Suzana.

Nesta edição, a DPU irá atender cidadãos que tenham dúvidas ou benefícios previdenciários e assistenciais indeferidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pela União, como Bolsa Família, aposentadorias, auxílio-doença, BPC/Loas, pensão por morte e salário maternidade , entre outros. O serviço é destinado a pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

Para ser atendido, é necessário comparecer com documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), comprovantes de endereço e de renda atualizados, além dos documentos relacionados ao caso (negativas do INSS, relatório médico, etc.). As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, e espera-se que, em média, sejam realizadas cerca de 60 atendimentos.

No dia 5 de julho, o atendimento autônomo das 14h às 17h, enquanto nos dias 6 e 7 de julho, o horário será das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia