Médico que já foi preso por ter matado próprio pai é encontrado morto na Bahia

Imagem: reprodução/ Blog do Sena

O médico psiquiatra Breno Mário Mascarenhas de Castro, 64 anos, foi encontrado morto em um veículo nas proximidades do Anel Viário de Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (4). O corpo foi localizado por pessoas que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar.

A causa da morte de Breno Castro ainda não foi divulgada. No entanto, a Polícia Civil acredita que ele tenha cometido suicídio.

Breno Castro era um médico psiquiatra e professor de estética da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele era casado e tinha um filho.

Segundo matéria publicada no Folha de São Paulo, Breno foi preso em 2002, acusado de atirar três vezes contra o pai. O crime ocorreu na residência do psiquiatra, no bairro da Graça, em Salvador, em 2002.

Na época, o psiquiatra confessou o crime e disse que o pai era um tirano que sempre colocava em dúvida sua sexualidade. Ele também afirmou que tinha uma lista com outros quatro nomes que seriam assassinados.

Segundo a o Folha, além do pai, Breno também acertou dois tiros no mecânico Diógenes Santos Lopes, 28, que acompanhava Auto Castro à residência do filho. O mecânico ficou ferido e foi internado em estado grave.

Segundo a delegada Maria Dail, que investigou o caso do assassinato do pai de Breno, ele tinha um perfil psicológico complexo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia