Polícia Federal prende suspeitos em de fraudar benefícios por incapacidade no INSS

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8), a Operação Psicoses, com o objetivo de desarticular organização especializada em fraudar benefícios por incapacidade na Bahia. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador e Vera Cruz.

De acordo com a PF, ao menos 100 benefícios concedidos na forma fraudulenta foram identificados causando o prejuízo de aproximadamente R$ 6 milhões ao INSS. O prejuízo total poderia chegar aos R$ 68 milhões.

As investigações, que começaram há dois anos,  indicaram que falsos relatórios e atestados médicos referentes a doenças vinculadas a transtornos mentais eram fornecidos por médicos aos possíveis beneficiários. No processo, intermediários possibilitavam o encontro entre as partes e promoviam o acompanhamento dos beneficiários até agências do INSS no interior do estado.

Foram identificadas diversas pessoas que se beneficiaram dos atestados médicos suspeitos e obtiveram benefícios previdenciários, porém estavam, saudáveis e trabalhando normalmente.

Os suspeitos responderão pela prática dos crimes de Associação Criminosa e Estelionato Previdenciário, com penas de até nove anos de prisão.

98FE931B-7E9A-4BBA-B11D-A493891C3033
F3CC18B4-5B5D-45EC-AB71-6E81E359E5A2

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia