Rita Baiana assume presidência do Conselho de Segurança de Vera Cruz

Foto: Facebook/reprodução

O Conselho de Segurança Pública de Vera Cruz, município da Ilha de Itaparica, tem uma nova presidente: Maria Rita da Mota Brito. Ela assumiu o cargo no lugar de José Augusto de Pinho Barbosa, que pediu demissão.

Rita, que era vice-presidente, está no conselho como representante da Sociedade Civil, através do Clube de Mães e Amigas do distrito de Barra do Gil.

Como o IlhadeItaparica.ba informou ontem com exclusividade, o sociólogo Zéu Barbosa renunciou a presidência do Conselho porque vai assumir a coordenação da campanha de “Nego da Coroa”, pré-candidato a prefeito de Vera Cruz pelo PSD de Otto Alencar. Vera Cruz, que tem 44 mil habitantes, tem como prefeito Marcus Vinícius, que é do MDB do vice-governador Geraldo Junior.

Conhecida também como Rita Baiana, a nova presidente do Conselho de Segurança de Vera Cruz diz que está preparada para assumir o cargo. E já marcou inclusive a primeira reunião do Conselho para a próxima sexta-feira, dia 22.

A empresária Lenise Ferreira, que também integra a diretoria do Conselho de Segurança de Vera Cruz como diretora de Direito Humanos, aposta no trabalho que Rita Baiana pode desenvolver à frente do Conselho visando as ações de segurança para Vera Cruz e também para toda a Ilha de Itaparica.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia