Salinas da Margarida: Clínica MDA foi interditada por motivos técnicos e sanitários, diz secretária

Secretária de Saúde ao lado da coordenadora de Vigilância Sanitária de Salinas – Imagem: reprodução

A Secretária Municipal de Saúde de Salinas da Margarida Graziela Caetano, esclarece que algumas informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais sobre a interdição da Clínica MDA são inverídicas.

Em um vídeo divulgado na rede social do órgão, Graziela informou que uma paciente deu entrada no Hospital Municipal de Salinas da Margarida no dia 22 de novembro com uma ferida hemorrágica após ter realizado um procedimento na Clínica MDA.

Segundo a gestora, a hemorragia estava agravada pelo fato da paciente ser diabética e não ter recebido os cuidados adequados no momento do seu atendimento.

Tendo em vista o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde, ao mesmo passo em que o Setor Tributário Municipal, requisitaram que a Vigilância Sanitária juntamente com a fiscalização tributária efetuasse uma inspeção na Clínica MDA.

“Ao realizarem a visita, foi constatado que a Clínica não havia concluído os procedimentos para emissão do Alvará de funcionamento, o que inclui a inspeção e autorização pela vigilância sanitária. Portanto, a interdição da Clínica MDA ocorreu por motivos técnicos e sanitários, e não por perseguição ou retaliação ao médico responsável pelo estabelecimento”, esclareceu a coordenadora de Vigilância Sanitária.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia