Amargosa: professor é preso por suspeita de assédio sexual contra seis alunas

 

Foto: reprodução

Polícia Civil de Amargosa cumpre mandado de prisão preventiva contra professor de matemática e religião que assediou e importunou sexualmente seis alunas. O professor responde a processos pelo mesmo crime em São Francisco do Conde.

De acordo com informações, o professor que ministrava aulas em Amargosa e em Milagres, sob o pretexto de aulas de reforço, ficava sozinho com as alunas, as importunava sexualmente e as assediava.

As aulas de reforço aconteciam na sala de reunião de professores, e o suspeito, nestes momentos, tocava a parte íntimas das adolescentes.

O Professor tentava manter contato com as alunas mesmo fora do ambiente escolar.

Em entrevista à Rádio Andaiá, o Delegado da cidade de Amargosa, Doutor Marcos Maia, comentou sobre o caso.

O Delegado explicou que as denúncias começaram em setembro, no ano passado, e que todos os fatos foram averiguados, para reunir provas contundentes para o caso.

As adolescentes, que tem entre quinze e dezesseis anos, foram ouvidas e os detalhes do caso foram adicionados ao processo.

Após uma das adolescentes fazer a denúncia, as demais também denunciaram.

“Achei por bem solicitar ao poder judiciário e ao Ministério Público, especialmente, que procedesse com uma ação para realizar a audiência especial com as adolescentes porque não temos aqui local apropriado para proceder esse ato.” Contou o Delegado.

Sobre o professor responder por outro processo relacionado ao mesmo tipo de crime o Delegado explicou que a sentença cabe ao poder judiciário.

“Nós investigamos esse indivíduo, ele já responde em outra comarca, dos mesmos crimes aqui tratados e agora fica a critério do poder judiciário a aplicação da sentença.” Explicou.

Ainda sobre as investigações, o Delegado confirmou sobre o homem ser investigado em outras cidades.

“Na comarca de milagres, até então nada se comprovou de nenhum ato que desabone ele naquela comarca, agora com relação a outra comarca, São Francisco do Conde, realmente tramita alguns processos criminais que versam sobre esse mesmo crime aqui tratado.” Explicou.

O Delegado pede que se houver outras vítimas, que elas procurem a delegacia para maiores averiguações.

Sobre os próximos passos referentes ao caso em Amargosa, o Doutor Marcos Maia explicou:

“Nossas investigações foram encerrada na data de hoje. Já encaminhamos o caso ao poder judiciário, com toda a documentação, com todos os meios e provas que foi possível reunir nesse processo. Ele foi indiciado aqui, formalmente pelo crime de importunação sexual contra seis adolescentes e agora o Ministério Público vai analisar o caso se oferece denúncia ou não. Uma vez oferecendo denúncia, vai virar processo e a partir daí corre o procedimento.” Esclareceu o Delegado.

Seguindo os trâmites, assim que liberado a vaga, o professor será transferido para um presídio.

Delegado Marcos Maia Foto: reprodução


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia